Procuradoria da Mulher participa da abertura dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Digital

Procuradoria da Mulher participa da abertura dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Digital

Evento aconteceu no auditório do CREA por meio do Comitê das Mulheres
A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Apucarana participou, na tarde desta terça-feira, da abertura dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Digital, realizada no auditório do CREA. A ação é uma realização do CREA, por meio do Comitê Mulheres, em parceria com a Procuradoria da Mulher e com o apoio de diversas entidades que integram a rede de proteção do município.
O encontro reuniu mulheres do CREA, lideranças comunitárias e representantes de instituições públicas e privadas, que participaram de uma mesa conduzida pela defensora pública Thaís Rodrigues de Lima Pereira, pelo Cabo Clóvis de Oliveira e pela Soldado Sandra Cristina de Morais Sagati, da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, além da professora da Unespar Bárbara Peres. A atividade foi marcada por acolhimento, troca de experiências e reflexões sobre segurança, cuidado e respeito no ambiente virtual.
A vereadora Eliana Rocha, procuradora da Mulher, destacou a importância da união entre instituições, entidades e sociedade civil para fortalecer o enfrentamento à violência digital. “Agradeço a cada uma de vocês por disponibilizarem um tempo para realizar uma atividade ao longo destes 21 dias de mobilização. É importante destacar também que vocês, mulheres da iniciativa privada, das organizações e dos coletivos, fazem a diferença. Sem essa união, nada disso aconteceria”, ressaltou.
A coordenadora do Comitê Mulheres do CREA, Larissa Machado, também participou da abertura e reforçou a relevância da parceria entre instituições para construir ambientes mais seguros e inclusivos, especialmente para meninas e mulheres que enfrentam situações de violência no meio digital.
A tarde foi marcada por muito aprendizado e pelo fortalecimento das ações que seguem ao longo dos 16 dias, com reflexões sobre os riscos da violência digital, integradas às atividades dos 21 dias de mobilização contra todos os tipos de violência contra a mulher. A programação inclui ações voltadas à informação, prevenção e apoio às vítimas de violência doméstica e intrafamiliar.

Fonte: Câmara de Apucarana
Categoria:

Deixe seu Comentário