Leugi questiona fechamento de turmas na rede municipal de Apucarana
Postado 18/11/2025 21H04
Leugi questiona fechamento de turmas na rede municipal de Apucarana
Vereador cita queixas de pais sobre encerramento de salas do Infantil 4 e aponta contradição diante da fila por vagas
O vereador Lucas Leugi (PSD) cobrou explicações do Executivo municipal, na noite desta segunda-feira (17), sobre o fechamento de turmas na rede de educação de Apucarana. Durante entrevista coletiva realizada após a sessão ordinária da Câmara, o parlamentar relatou ter recebido denúncias de pais e professores sobre o encerramento de atividades, especificamente em salas do Infantil 4.
Segundo Leugi, a comunidade escolar foi surpreendida com comunicados informando que as salas seriam fechadas e que os alunos seriam transferidos para outras unidades de ensino e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). O vereador classificou a medida como contraditória, visto que o município ainda enfrenta déficit de vagas.
“Tem gente que precisa de vaga. Como se fecha uma turma se há essa necessidade? Existem crianças fora dos CMEIs porque não há oferta, principalmente em algumas localidades”, questionou o vereador.
Para apurar a situação, Leugi apresentou um requerimento à Autarquia Municipal de Educação (AME). O documento solicita a confirmação oficial sobre o fechamento das turmas, a justificativa técnica ou legal para a medida e questiona se a comunidade escolar foi consultada previamente sobre as mudanças. “Precisamos entender se há algum estudo científico ou normativa que baseie essa decisão”, completou.
Fonte: Tnonline
Categoria: