Avanço da população em situação de rua preocupa Câmara de Apucarana
Postado 01/10/2025 20H26

Avanço da população em situação de rua preocupa Câmara de Apucarana
Danylo Acioli defendeu uma postura mais firme diante do problema, que tem gerado impactos diretos na segurança pública, especialmente nas regiões centrais da cidade
O avanço da população em situação de rua em Apucarana acendeu o alerta no Legislativo Municipal. O presidente da Câmara, vereador Danylo Acioli (MDB), defendeu nesta semana uma postura mais firme e coordenada do poder público diante do problema, que tem gerado impactos diretos na segurança pública, na ordem urbana e no comércio local, especialmente nas regiões centrais da cidade.
“Lojas estão se fechando. Apucarana precisa enfrentar esse desafio com firmeza e humanidade. Devemos oferecer oportunidades reais para quem deseja reconstruir a vida, mas também adotar providências diante de situações que colocam em risco a segurança da comunidade. Aqui não é cidade de zumbi”, afirmou Danylo Acioli.
A declaração vem após ocorrências recentes de brigas, ferimentos e outros episódios de violência envolvendo pessoas em situação de rua. Moradores, comerciantes e transeuntes têm manifestado preocupação com o cenário crescente de insegurança em áreas públicas e comerciais.
“Precisamos buscar soluções que respeitem a dignidade das pessoas em situação de rua, mas que também protejam o direito de ir e vir dos cidadãos, comerciantes e trabalhadores. A população não pode ter medo de sair na rua por conta desta situação”, pontuou.
O presidente da Câmara também citou exemplos de cidades como Chapecó (SC), que vêm reorganizando o espaço urbano com base em protocolos de atendimento social aliados à aplicação da lei. “Esse é um tema delicado, mas que precisa ser tratado com seriedade, coragem e ação. A omissão não pode ser uma opção”, concluiu.
Fonte: Câmara de Apucarana
Categoria: