Prefeito no Paraná pode ser cassado após autorizar jantar em patrimônio tombado

Prefeito no Paraná pode ser cassado após autorizar jantar em patrimônio tombado

Evento privado teria sido autorizado sem pedido à órgão estadual que cuida da preservação de prédios históricos
O prefeito Junior Brindarolli (PSD) de Morretes, no Litoral do Paraná, pode ser cassado após ser denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), após autorizar a realização de um jantar privado em um patrimônio histórico tombado do município, a Ponte Velha
O prefeito Junior Brindarolli (PSD) de Morretes, no Litoral do Paraná, pode ser cassado após ser denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), após autorizar a realização de um jantar privado em um patrimônio histórico tombado do município, a Ponte Velha.
Além do prefeito de Morretes, o Minsitério Público do Paraná também denunciou três secretários municipais – das pastas de Cultura e Turismo, Meio Ambiente e Urbanismo, além da Fazenda, e sócios de uma empresa que participou do jantar. O evento “Living Lenda: Jantar na Ponte” teve natureza privada e foi realizado em março deste ano.

A denúncia foi feita por meio da Promotoria de Justiça de Morretes que apontou irregularidades no evento. Entre elas, a Prefeitura de Morretes não teria solicitado autorização para utilizar a Ponte Velha à Coordenação do Patrimônio Cultural do Estado.
Além disso, a Prefeitura de Morretes teria diminuídio a taxa de uso da Ponte Velha sem justificativa técnica – o que configura o crime de dano ao erário.
Fonte: Ric 

Categoria:

Deixe seu Comentário