Influenciador preso no Panamá suspeito de desvio milionário é solto.

Influenciador preso no Panamá suspeito de desvio milionário é solto

Influenciador Gabriel Spalone é investigado por suposto esquema que teria desviado dinheiro de empresas por meio de Pix
A defesa do influenciador e empresário Gabriel Spalone, de 29 anos, confirmou na tarde deste sábado (27/9) que ele foi solto pelas autoridades do Panamá.
Ele foi preso naquele país nessa sexta-feira (26/9) pela Polícia Federal, alvo de mandado de prisão temporária. Ele é investigado pela Polícia Civil de São Paulo por um esquema que teria desviado mais de R$ 146 milhões de um banco e empresas por meio de transferências via Pix.
De acordo com o advogado Eduardo Maurício, que representa Spalone, as autoridades do Panamá foram informadas de que o influenciador não tem ordem de prisão internacional nem está na lista de procurados da Interpol. Por isso, ele foi liberado para seguir viagem a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
“Essa decisão foi fundamentada no pedido de liberdade feito pela defesa, que acatou a tese de imediata liberação do influencer já que Spalone não possui uma ordem de detenção internacional e inclusão na lista da Interpol, e que sua prisão, ilegal e abusiva, teria sido realizada no Panamá por um pedido da autoridade policial civil de São Paulo sem qualquer validade no campo jurídico internacional, já que desrespeitou o princípio da legalidade e sobretudo normas de cooperação jurídica internacional”, disse Eduardo em nota.
“Uma prisão temporária emitida pelas autoridades brasileiras não lhe dá direito à autoridade policial brasileira de requerer prisão em solo estrangeiro sem seguir o que a lei determina, e muito menos justifica uma inclusão na Interpol já que não é prisão preventiva, e quem deve fazer essa inclusão é o juiz competente após preenchimento do formulário para tanto”, completou o advogado.
Já a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) não foi notificado sobre a possível soltura de Spalone.
Fonte: Metropoles
Categoria:

Deixe seu Comentário