Após explosão de lareira, Lúcio faz sessões de fisioterapia e já conversa, diz família

Após explosão de lareira, Lúcio faz sessões de fisioterapia e já conversa, diz família

Ex-jogador de futebol está internado na UTI do Hospital Brasília, no Distrito Federal, desde quinta, 15
O ex-zagueiro Lúcio, de 47 anos, que sofreu um acidente doméstico envolvendo uma lareira ecológica, está consciente, conversando e realizando sessões de fisioterapia. A informação foi confirmada pela família ao O Globo. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Brasília, no DF.
O último boletim médico do ex-atleta da Seleção Brasileira informa que Lúcio permanece estável, "sob os cuidados de uma equipe especializada em queimados e apresentando constante evolução clínica".
“O Hospital Brasília informa que Lucimar Ferreira, o Lúcio, ex-zagueiro da Seleção Brasileira de Futebol, deu entrada na unidade nesta quinta-feira (15), vítima de queimaduras. O paciente encontra-se estável, consciente e sob os cuidados de uma equipe multiprofissional, recebendo acompanhamento médico especializado para o tratamento das lesões”, diz o comunicado na íntegra.
A família do ex-jogador acredita que a internação, neste momento, é uma medida de cautela, e reforça que Lúcio não corre risco de vida. Apesar disso, as visitas seguem restritas a amigos próximos e familiares, como a cirurgiã-dentista Marília Scarton Forgiarini, com quem o ex-atleta mantém um relacionamento sério. Foi ela, inclusive, quem tem atuado como porta-voz da família desde que o acidente ocorreu.
“Sofremos um acidente com uma lareira ecológica que explodiu. Lúcio está internado com queimaduras no corpo, mas estável e com bom prognóstico”, disse ela, há aguns dias, em outro comunicado ao O Globo.
Lúcio é um ex-jogador de futebol que completou 47 anos no último dia 8 de maio de 2025. Ele se aposentou dos gramados em 2020 e chamou atenção por ter sido o último integrante da Seleção pentacampeã a encerrar a carreira. Sua última partida foi pelo Brasiliense, em 2019, na Série B.
Ao longo de sua trajetória, Lúcio defendeu grandes clubes brasileiros, como Internacional, São Paulo e Palmeiras. No exterior, passou por Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique e Inter de Milão.
Além da conquista da Copa do Mundo em 2002, ele também conquistou diversos títulos nacionais e internacionais, como a Liga dos Campeões da UEFA (2010) e duas edições da Copa das Confederações.
Fonte Terra
Categoria:

Deixe seu Comentário